Novo Escritório Contábil

Se você tem ou quer ter uma empresa, uma certeza você já tem: você vai precisar de um contador do começo da empresa até o fim dos tempos. Aliás, essa é a única certeza que o empreendedor tem, afinal, todo o restante são resultados dos riscos corridos.

Agora que isso já é um fato, elaboraremos aqui para você uma série de dicas de como contratar um Novo Escritório Contábil para, assim, você ter a certeza de que estará em boas mãos.

Mas antes, precisamos definir:

Afinal, o que faz um contador?

A ideia básica que se deve ter deste especialista em contabilidade é que ele servirá como um auxiliar em questões financeiras que incluem fluxo de caixa e receita, impostos, investimentos e rendimentos. Ele lida com cada um destes itens das seguintes formas:

FLUXO DE CAIXA E RECEITA
A partir de faturas, débitos, pagamentos e notas fiscais emitidas, o profissional de contabilidade é capaz de calcular a quantidade de dinheiro que entra e sai de sua empresa. Este controle é muito importante, pois será a partir dele que você identificará quanto de recurso tem disponível para realizar outras operações e aplicar o dinheiro dentro e fora de seu empreendimento.

IMPOSTOS E CARGA TRIBUTÁRIA
Aqui que o seu Novo Escritório Contábil fará todo o diferencial em sua empresa e em seu dia-a-dia. O escritório contábil será o responsável pela correta apuração dos impostos periódicos de sua empresa, gerar as guias de pagamento e atualizar quando preciso. Mas mais do que isso, o seu Novo Escritório Contábil será também o seu consultor tributário, pois a cada atualização de lei ou mudança de ano, o seu contador fará um estudo tributário para saber se a sua empresa esta na melhor classificação fiscal para, claro, pagar o mínimo de imposto possível.

INVESTIMENTOS
Em momentos nos quais houver a necessidade de fazer investimentos ou de aplicar o dinheiro em projetos para melhorar a sua empresa, o contador pode ser um bom conselheiro e traçar planos e estratégias para que você possa executar esta ação. Ele pode verificiar, por exemplo, qual a melhor forma de fazer este investimentos: através de empréstimos, financiamentos, parcerias ou demais ações.

RENDIMENTO
Conhecer o quanto a sua empresa pode lucrar e criar formas para que o rendimento seja maior também são tarefas do contador. Se você pretende verificar em que ações de sua empresa é possível aumentar a entrada de dinheiro, esta é uma boa razão para contratar o serviço deste profissional.

Mas um Escritório Contábil é sempre necessário?

Se você vai formalizar o negócio e abrir uma empresa, sim. Ter um contador vai evitar muita dor de cabeça no futuro. Isso porque, além dos serviços prestados mensalmente, ele ajudará você a elaborar o contrato. O contrato social feito na abertura da empresa tem que estar muito bem redigido, com todos os detalhes bem esclarecidos. Com certeza é um investimento que vai poupar muito trabalho e dor de cabeça.

Tenha sempre um contrato

Para iniciar a prestação de serviços entre o escritório de contabilidade e o cliente é necessário firmar contrato. Ele deve abranger as obrigações entre as partes, o que cabe ao contador e à empresa. Outro ponto que deve ser abordado pelo contrato são os valores a serem pagos referentes à quebra de contrato e aos serviços prestados. Por último, o contrato também deverá abranger as formas de pagamento pelo serviço.

A contratação de um contador para a empresa não é algo complicado, porém deve ser feita com cuidado para gerar o maior retorno possível para a empresa e evitar os problemas que uma contabilidade mal feita pode gerar.  Além disso, sem esse trabalho em suas mãos, sobra mais tempo e energia para que você dê atenção a outros pontos do seu negócio como a captação de clientes, marketing, planejamento, gestão, dentre outros.

Ao contratar nosso Escritório de Contabilidade em SP, você está contratando não apenas um Contador, mas uma grande equipe voltada a sua necessidade. Profissionais qualificados e preparados para atendê-lo de forma rápida e segura.

Entre em contato, teremos o prazer em tê-lo(a) como nosso cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *