Comissão da Reforma Tributária discutirá fusão de impostos

Atenção amigos empresários, a comissão especial que analisa a Reforma Tributária se reúne nesta tarde para discutir as alterações constitucionais para a fusão de impostos sobre o consumo e sobre a renda. Essa matéria é de extrema importância para todo o mundo empresarial pois uma vírgula fora do lugar, literalmente, pode causar assombroso aumento de impostos ou dificuldades operacionais severas.

Foram convidados para participar da audiência o ex-deputado federal e empresário da construção civil Luiz Roberto Andrade Ponte; e o presidente da Associação Brasileira de Direito Tributário, Eduardo Maneira. Ambos empresários de renome no mercado e que ajudarão ao nosso congresso a criar uma condição propícia para o empresariado brasileiro.

O primeiro passo da comissão é fazer o diagnóstico da situação tributária do País, afinal, já temos uma legislação extremamente complexa e de difícil compreensão e precisamos de uma lei que mude esse panorama para melhor, e não para pior. O sistema tributário brasileiro é complicado e oneroso e uma reforma é esperada desde a promulgação da Constituição.

A comissão especial para discutir a reforma tributária foi instalada no início de agosto. Uma das propostas sobre o tema prevê a unificação de impostos como ICMS, IPI, ISS e Cofins, criando um imposto único para estados e municípios.

Vamos ficar de olho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *