Receita Federal simplifica abertura e baixa de CNPJ

Receita Federal simplifica abertura e baixa de CNPJ

Receita Federal simplifica abertura e baixa de CNPJ

Em um esforço para melhorar a abertura e o encerramento de empresas no Brasil, a Receita Federal assinou convênio com o Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDP) para integração cadastral entre ambos e facilitar a desburocratização.

Agora, quando você for abrir uma empresa ou encerrar uma empresa que seja registrada em Cartórios de todo o Brasil poderá já levar os documentos referentes ao cadastro CNPJ diretamente ao cartório. Espera-se com isso que o prazo para essas alterações seja diminuído em até 5 dias com essa facilidade.

Para viabilizar essa integração, cada Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas do Brasil poderá aderir ao convênio já firmado entre a Receita Federal e o Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJ), mediante assinatura de Termo de Adesão.

Essa é uma excelente notícia para todos que querem abrir uma empresa em São Paulo (e em todo o Brasil) pois desburocratiza esse momento tão complicado para o empresário brasileiro.

Comments are closed.

Regularize Sua Empresa

Resolvemos para você!