LOADING

Atenção! Receita Federal agora sabe do seu Decore!

Atenção! Receita Federal agora sabe do seu Decore!

by Contabilidade Sem Fronteiras abril 14, 2016
Atenção! Receita Federal agora sabe do seu Decore!

É isso mesmo que você leu! Com a mudança das regras de emissão de Decore por parte do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), desde janeiro as declarações DECORE emitidas já são automaticamente enviadas à Receita Federal. A Decore é um documento muito utilizado por profissionais liberais e empresários para comprovar rendimento. É exigido, em geral, por bancos e demais instituições financeiras.

Além disso, à partir de Maio de 2016, próximo mês, as declarações terão que ser comprovadas através de documentos para o CRC (Conselho Regional de Contabilidade) antes de sua emissão. Dessa forma, evita-se fraudes e traz a segurança e confiabilidade de outrora aos Decores emitidos.

DECORE é a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos. Esta Declaração é exigida para obtenção de crédito, financiamento, abertura de conta bancária, etc.

A DECORE é dirigida a profissionais autônomos como: caminhoneiros, perueiros, moto-boys, feirantes, vendedores autônomos, pedreiros, taxistas etc.

Também a profissionais liberais, como: médicos, dentistas, terapeutas, advogados, corretores, etc.

Para empresários e micro-empresários a DECORE comprova o valor de retirada do pró-labore.

Fornecemos esta Declaração Comprobatória de Rendimentos mediante a apresentação de documentos que serão oportunamente exigidos.

Visando combater o crescente aumento nos índices de fraudes contra o sistema financeiro e, com o objetivo de proteger o bom profissional de contabilidade, o CFC – Conselho Federal de Contabilidade criou a DECORE – Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos e, a partir do ano 2000, é o único documento oficialmente aceito para a comprovação de renda de autônomos, profissionais liberais e empresários.

A DECORE só poderá ser emitida por profissionais de contabilidade devidamente habilitados para isso.

A DECORE só terá validade se contiver o selo DHP – Declaração de Habilitação Profissional, afixado ou impresso em seu corpo.

A DHP – Declaração de Habilitação Profissional é um selo fornecido e controlado pelo CRC – Conselho Regional de Contabilidade, da região do profissional contábil e com o nome do profissional personalizado no selo, o qual deverá ser afixado ou impresso por meio eletrônico (internet) na decore, que é o documento de comprovação de renda.

Isto traz mais segurança para as instituições financeiras, porque só tem o selo afixado ou impresso na decore, o profissional de contabilidade habilitado e fiscalizado e, que também se responsabiliza pelo que foi declarado na Decore.

Contudo, a Decore traz benefícios a todos, pois a pessoa que a utiliza, jamais terá sua comprovação de renda questionada, uma vez que, emitido o documento, ele permanece à disposição no site do CRC, para verificação de sua validade, através de um código de controle fornecido junto com o documento.

Se você é:

Autônomo: pintor, pedreiro, azulejista, vendedor, jornaleiro, feirante, captador de imóveis, fotógrafo, mestre de obras, caminhoneiro, perueiro, moto-boy, moto-fretista, taxista, socorrista, diarista, etc.

Ou MEI (Micro Empreendedor Individual).

Ou profissional liberal: dentista, médico, advogado, protético, psicólogo, engenheiro, arquiteto, corretor de imóveis, corretor de seguros, terapeuta, enfermeiro, farmacêutico, etc.

Ou empresário ou micro-empresário e, precisa comprovar seus rendimentos, fale com a gente e obtenha a sua Decore.

Social Shares

Related Articles